Este é o tipo de propaganda publicitária que não queremos mais ver

http://www.brasilpost.com.br/2015/04/17/schin-propaganda-machista_n_7089064.html?utm_hp_ref=brazil&ir=Brazil

NOVA SCHIN

Veja no youtube acessando https://www.youtube.com/watch?v=KrFcf2nlBWM

 

Por mais que se critique as propagandas de cerveja no Brasil, algumas empresas e agências de publicidade insistem no erro.

A Nova Schin, produzida pela Brasil Kirin, acaba de lançar uma nova campanha recheada com bordões de mau gosto e exemplos de assédio sexual, feita pela agência Leo Burnett Tailor Made.

Sob o pretexto de valorizar o verdadeiro “boteco de bairro” em oposição ao “bar almofadinha de propaganda”, o vídeo publicitário acaba dando enfoque ao assédio sexual como característica dos bares onde se bebe cerveja.

Logo no começo da peça, a câmera enquadra um copo da bebida ao lado do decote de uma atriz. A partir daí, passa para os supostos “bares de verdade”, como o “Bar da Xanna”, “Curva de Rio”, “Bar dos Inocentes” e “Sogra Cobra Coral”. Alguns dos nomes realmente existem, mas os bares são bem diferentes dos retratados na campanha.

Além disso, cada um dos estabelecimentos é associado a uma piada machista ou algum tipo de assédio sexual, quando, por exemplo, uma mulher passa em frente ao Bar dos Inocentes e dois clientes falam em voz alta “foi ela que cresceu ou a roupa que encolheu”?

Será que a Brasil Kirin realmente acha que a maior parte dos homens está interessada apenas em se embebedar e assediar mulheres que passam na rua? Ou pior, será que eles querem estimular esse tipo de comportamento?

O boteco de bairro é realmente muito querido por milhares de brasileiros, é um lugar onde amigos e famílias se encontram para conversar, beber uma cerveja e, sim, até paquerar.

Porém, a imagem que a propaganda passa é de que as mulheres são apenas objetos e estão nesses lugares para serem assediadas e já recebeu críticas na web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(Spamcheck Enabled)